OLÁ , SEJAM BEM VINDOS HOJE É -

13 de ago. de 2011

Mensagem dia dos PAIS

Para quem é Pai
ou ainda vai ser!
Todos nós temos um Pai eterno....
Pai, "começa" o começo????

Quando eu era criança e pegava uma tangerina para
descascar, corria para meu pai e pedia:
- Pai, "começa" o começo?
O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca
que era resistente e o mais difícil para as minhas pequenas mãos.
Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim.
Mas outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca, a partir
daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.
Meu pai faleceu há muito tempo. E há anos (muitos, aliás)
não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo
ainda ao meu lado para, pelo menos, "começar"
o começo de tantas cascas duras que encontro pelo caminho.
Hoje, minhas "tangerinas" são outras. Preciso "descascar"
as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos
com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço
diário que é a construção do casamento, os retoques e
pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos
realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão
difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades
financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem
diante de decisões e desafios.
Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se
em enormes abacaxis... Lembro-me, então,
que a segurança de ser
atendido pelo meu pai quando lhe pedia para "começar"
o começo era o que me dava a certeza de que conseguiria retirar
até o último pedacinho da casca e saborear a fruta.
O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram
a entender e pedir ajuda a Deus, que sempre está ao meu lado
e zela por mim. Meu pai me ensinou que Deus é eterno, perfeito
e fiel e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias.
Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca
de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança,
lembre-se de contar com Deus:
- Pai, "começa" o começo?
Ele não só "começará" o começo, mas resolverá toda a situação por você.
Não sei que tipo de dificuldade encontraremos
pela frente neste ano e nos outros que haverão de vir.
Sei apenas que posso me garantir pelo imenso amor
de Deus e pedir, sempre que for preciso:
- Pai, "começa" o começo?

(Autor desconhecido)

Deus abençoe e um otimo final de semana cheio da graça de Deus