OLÁ , SEJAM BEM VINDOS HOJE É -

14 de fev. de 2011

A FEDERAÇÃO NABBA PARANÁ

por Marcio levy

Fundada em 20 de março de 2005 pelo sr. Paulo Veloso,
a Federação Paranaense de Musculação Atlética veio disseminar a
prática deste esporte no âmbito competitivo, visto que esta modalidade
esportiva "BODYBUILDING" no Paraná a alguns
anos atrás era desconhecida por muitos e pouco praticada.
Hoje essa modalidade esportiva se tornou um dos principais esportes, trazendo não somente para o Paraná como também para o Brasil através de nossos atletas muitos títulos internacionais, tendo o reconhecimento da Nabba Brasil como estado do Paraná tendo a 2° melhor equipe de atletas do país. Mas salientamos que tudo isso só foi possível graças a união dos dirigentes desta federação com seus atletas e incentivadores que não medem esforços para que em apenas 6 anos de trabalho e amor pelo esporte isso fosse possível.


A MODALIDADE ESPORTIVA
Fisiculturismo ou Culturismo é um esporte cujo objetivo é buscar, por meio da musculação formação muscular. Sua disputa ocorre em apresentações coletivas ou individuais, de comparação. Os requisitos são: volume, simetria, proporção e definição muscular


Não basta sonhar! Faremos sim do ano 2011 muito melhor do que já foi 2010, vamos trabalhar e repensar novos meios de fortalecer a imagem do esporte e dos atletas, dando a eles a perspectiva de acreditar e obter resultados que superem suas expectativas.