OLÁ , SEJAM BEM VINDOS HOJE É -

31 de jan. de 2011

REUNIÃO COM DIRIGENTES NA SEDE DA NABBA SUL

Estive no último sábado dia 29 de janeiro com Marcio Levy Pres. Nabba Pr e os diretores de eventos Wander Aguiar e Sergio Cyvys, estivemos reunidos na sede da Nabba Sul para acertar os últimos detalhes e finalizar o projeto do calendário de 2011 e Campeonato Brasileiro de Musculação, aproveitamos para definir o cronograma de eventos e regras para 2011, com certeza será um grande ano para nosso esporte.

Paulo Veloso vice Pres. Nabba Brasil e
Marcio Levy Pres. Nabba Pr

Paulo Veloso e Marcio Levy com os diretores de eventos
Wander Aguiar (esquerda) Sergio Cyvys (direita)


Não basta somente sonhar! Faremos sim do ano de 2011 muito melhor do que
2010, vamos trabalhar e repensar novos meios de fortalecer a imagem do esporte e de nossos atletas no PARANÁ, dando a eles a perspectiva de acreditar em um ano melhor, onde temos a certeza que vamos obter resultados que vão além das expectativas que tínhamos em anos anteriores.
Pois fomos forjados a ter trabalhado sério e honestamente desde nossa fundação,
assim temos a certeza de estar através da Nabba-Pr servindo de exemplo para as demais modalidades esportivas esquecidas e que vinham trabalhando sério para o desenvolvimento do esporte no PARANÁ , teremos a partir deste ano um ano de desenvolvimento para todos esportistas.

Que Deus abençoe aqueles de boa fé!

28 de jan. de 2011

Chuvas em São Paulo

A gente ri, mas a coisa esta ficando séria, se não tomarem uma medida urgente não sabemos onde isto vai parar, chega de conversa vamos trabalhar, e o povo que pare de jogar lixo nas ruas também, só culpar os políticos não basta; precisamos fazer nossa parte.


O TRECO CERTO

  • Depois de tanta chuva, o prefeito Gilberto Kassab anunciou a construção da hidroelétrica do Anhangabaú.
  • Em SP não se fala mais direita e esquerda… agora é bombordo e estibordo!
  • Se a São Silvestre fosse em janeiro, o Cesar Cielo ia humilhar!
  • Depois do Airbag, os coletes salva vidas são os opcionais mais importantes nos carros de São Paulo.
  • O melhor serviço de entrega em SP é do Submarino.
  • Meu passeio ciclístico de hoje fiz de pedalinho.
  • Agora, todo paulistano tem casa com vista para o mar.
  • Tem carioca morrendo de inveja, agora São Paulo tem dois mares: Mar_ginalTiete e Mar_ginal Pinheiros.
  • A Dilma está lançando a BALSA-família pra ajudar São Paulo
  • Pelo menos a SABESP cumpriu o prometido: água e esgoto na casa de todomundo.
  • O Kassab tá trocando o bilhete Único pelo bilhete ÚMIDO!!
  • A Marta Suplicy disse para o Kassab: Relaxa e bóia!!!

fonte:

26 de jan. de 2011

A MUSCULAÇÃO E O SEDENTARISMO


Benefícios proporcionados pela musculação recreativa
No ambiente recreativo a musculação objetiva a diversão em geral, utilizando componentes lúdicos como elementos de atuação. Os principais benefícios proporcionados pela musculação recreativa e que auxiliam na melhoria da qualidade de vida dos praticantes são: diminuição da tensão emocional (stress), aumento da interação social, maior dedicação ao período de lazer e diminuição do sedentarismo.


Diminuição do sedentarismo
Os níveis crescentes de sedentarismo observados na espécie humana parecem desempenhar um papel importante para a perda de desempenho orgânico. A grande maioria dos estudos realizados nesta área nos leva a acreditar que a ausência de atividade física gera um número bastante elevado de efeitos prejudiciais ao ser humano. Meller e Mellerowicz (1987) apontam alguns destes efeitos, entre os quais podemos destacar a atrofia muscular em virtude da inatividade, os vícios incorretos de postura, o maior acúmulo de gordura corporal, a hipertensão arterial, a diabetes e o envelhecimento físico precoce causado pela perda funcional de alguns órgãos. Perante isto, podemos afirmar veementemente que a qualidade de vida fica bastante comprometida em indivíduos de comportamento sedentário. A prática da musculação no ambiente recreativo, em virtude do seu componente lúdico, permite uma maior sensação de prazer durante sua realização, auxiliando na transformação do exercício físico em hábito e estilo de vida. O hábito se forma com a prática regular e prazerosa, provocando modificações comportamentais que levam à incorporação do movimento em substituição ao sedentarismo. Deste modo, as alterações fisiológicas provocadas pela inatividade física são anuladas e o indivíduo tende a apresentar uma melhoria orgânica que lhe garante a saúde e o bem estar.


Diminuição do stress
Vários estudos já comprovaram que as preocupações do dia-a-dia decorrentes da quantidade avassaladora de pressões e responsabilidades a que o ser humano é submetido estão diretamente relacionadas com a incidência de doenças ligadas ao sistema cardiovascular, tais como a hipertensão arterial e as doenças coronarianas. Fisiologicamente isto é explicado pelo aumento do grau de atuação do sistema nervoso simpático, produzindo constricção dos vasos sangüíneos periféricos e sobrecarregando a atividade cardíaca (Guyton, 1988). Por outro lado, pesquisas recentes demonstram que as atividades recreativas em geral, dentre as quais está a musculação recreativa, proporcionam diminuição do stress, facilitando a atuação do coração e deixando o indivíduo com menor probabilidade de adquirir doenças cardiovasculares. Esta diminuição se deve basicamente ao maior relaxamento físico e mental e também a melhoria do humor, provocadas pela recreação.


Aumento da interação social
O isolamento social é um dos fatores que contribuem para os comportamentos depressivo e degenerativo do ser humano. Neste ponto o idoso merece uma atenção toda especial, já que a prática da musculação recreativa representa um importante meio de convívio com outros praticantes, aumentando a sua autoestima e renovando o seu ciclo de amizades. Tudo isso lhe traz grande satisfação pessoal e uma melhoria bastante significativa em sua qualidade de vida.


24 de jan. de 2011

FINAL CAMPEONATO DE FUTEBOL MASTER CLUBE 29 DE MAIO ANTONINA PR 23-01-2011

Neste final de semana, foi disputada a última Rodada do Quadrangular Final do 25º Campeonato de Masters 2010 da A.A. 29 de Maio, com a definição do campeão entre GALLOS BAR e JUVENTUS, do terceiro e quarto colocado entre BATEL e ITAPEMA.

Como não podia ser diferente, foi uma Rodada com muita emoção e com muitos gols, como todo torcedor e amante do futebol gosta. Além disso, ficou comprovado mais uma vez porque o Campeonato de Masters do 29 de Maio é considerado o principal campeonato de Masters do litoral.

Campeonato de Masters 2010

Local: Estádio Francisco Pinto da A.A. 29 de Maio – Antonina





FICHA TÉCNICA:

ÁRBITRO: WALACE M CORDEIRO, AUXILIADO POR MAURO VELOSO E DINO JUNIOR

GALLOS BAR: CLAUDIO, JACO (PAULINHO), LUCIANO (SILVIO),ADONIR E DIVONSIR (ALTAMIR),JUNIOR,EDINHO,CLAUDINHO E CASTOR,LUÍS CARLOS E LUCIANO (JOSUÉ);

JUVENTUS:ADRIANO,ONEIDE,GERSON,MARCELO E IVAN,MOACIR,EDILSON,CELSO

E SILVIO(ERMINHO),AIRTON E CARLOS;

JUVENTUS DE MATINHOS - O GRANDE CAMPEÃO

GALLOS BAR - VICE-CAMPEÃO

http://aa29demaio.wordpress.com/


EVENTO ACADEMIA PERFETTO 22-01-2011

4° Campeonato Interno de Supino
ACADEMIA PERFETTO

sábado, 22 de janeiro de 2011

Academia Perfetto
rua Cid Campelo, 3836 Cic Ctba-Pr

Thiago Mazzocco Nabba Pr, Gustavo Azevedo Nabba Pr,
Roberto Gervásio Proprietario Ac. Perfetto e Paulo Veloso Nabba Brasil.

Jonas Aguiar, levantou 150 kg em sua categoria,
estabelecendo assim o novo record da academia que era de 140 kg.

resultados:
até 65 kg.
1° Everty Tavares Gomes

até 75 kg.
1° Kewin Tavares
2° Thiago Ramos Mateus
3° Lucivan Rodrigo
4° Wilian Leal
5° Dalton Ferreira

até 85 kg.
1° Alyson Siqueira
2° Marcelo Leal
3° Julio Cesar
4° Wilson Françoso
5° Arthur Rocha

acima de 85 kg.
1° Jonas Aguiar
2° José Leonardo
3° Fabio Borba

campeão absoluto por índice:

ALYSON SIQUEIRA

19 de jan. de 2011

ATLETAS DO PR JA CLASSIFICADOS PARA O MUNDIAL



Acompanhe de perto a vida dos atletas do PR/SC classificados para o
Mundial 2011, veja o que cada um esta fazendo, qual seu treino e sua dieta.

Ricardo Magalhães - Atleta NABBA Master
1- Atualmente exercendo minha profissão de personal trainer e tambem dou palestras em academias de outras cidades por onde sou convidado, mantenho meus treinos em um ritmo mais desacelerado porem treino o ano todo.
2- Pretendo participar do mundial de 2011 que será realizado no Brasil, visto que este ano não fui ao Universe pela falta de patrocinio.
3- Até hoje banco todos os custos de minhas competições ainda não consegui nenhuma parceria ou patrocinio. A unica ajuda que tenho é o apoio dos amigos e da familia.
4- Meu treino tem uma periodização de 9 meses até a competição e alterno bastante entre treino de resistência e força, é uma constante a mudança durante todo o ano. Minha dieta é que é bastante diferente dos atletas que conheço, ela sempre é balanceada com uma quantidade razoável de gordura, nunca zero a agua nem o sal e tambem não faço carb up, consigo assim um melhor resultado já que por ser um tipo longilineo (1,90) não consigo ser muito grande e preciso explorar a definição muscular.

Henrique Duggen - Atleta NABBA Class I
Quem são seus parceiros?
Atualmente são a loja de suplementos de Blumenau Nossa Forma e a Probióticaalém do apoio incondicional da minha esposa.
Como funciona atualmente sua dieta e seu treino ?
Estou em OFF, então a dieta é mais "tranquila" mas me alimento +- 6 vezes ao dia com refeições contendo carboidratos, proteinas, vitaminas e minerais.
Qual sua próxima competição? Mundial 2011 no Brasil.
Além de trabalhar muito em minha Academia, a Duggen Academia, comecei este mês minha preparação visando o Mundial 2011. Muito obrigado pela oportunidade, dúvidas ou perguntas pelo e-mail: (bigduggen@hotmail.com).

Larissa Cunha, 16 anos de treino - Atleta NABBA Categoria Physique
reino de 5 a 6 vezes por semana, não tenho técnico nem treinador, faço tudo sozinha, desde treinamento, dieta e preparação para competições.
Atualmente sou atleta patrocinada pela empresa Integralmedica Suplementos Nutricionais, apoiada ha sete anos pelas lojas Garra suplementos alimentares de Curitiba. Também tenho a bolsa da Prefeitura Municipal de Curitiba (Lei do Incentivo ao Esporte). Competição: Pretendo em 2011 o Mundial e Universe.
Professora de educação física licenciada pela PUC-Pr, Especialista em Treinamento Desportivo - UFPR
Atualmente acadêmica do curso de Nutrição - FIES e Atuo como Personal Trainer e consultora Esportiva.

17 de jan. de 2011

Programa A LIGA da Band na nova temporada

O Programa A LIGA da Band na nova temporada 2011
terá A presença de!!!!
Paulo Veloso, Larissa Cunha e Cleide Santos
É o Paraná no BRASIL!!!!!!!!(e no mundoooooooooooooooooo!)
é a musculação ganhando espaço

PROGRAMA GRAVADO EM CURITIBA-PR

NÃO PERCAM

NOVA TEMPORADA 2011







S.O.S. Rio de Janeiro


Queridos Amigos
Atletas,técnicos,dirigentes,lojistas,representantes e apaixonados
pela Musculação Brasileira,preciso da colaboração de todos ,vamos mostrar nossa FORÇA também de solidariedade, sabemos das dificuldades que tantos voluntários tem para se alimentar na ajuda que tem dado ao povo carioca,muitas vezes falta energia e como fazer comida sem ao menos ter um fogão para acender e preparar,por isso decidi fazer esta campanha Nacional ,uma simples doação pode ajudar e muito quem precisa de alimento rápido.
Por isso peço encarecidamente à todos que façam uma doação de 1 kg de maltodextrina em um posto de colhe ta ,pois com a nossa ajuda muitos terão uma fonte de energia pratica e rápida .
vamos juntos nessa campanha , precisamos doar uma tonelada deste produto que consumimos diariamente,eu já fiz a minha parte doei 10 kg ,
CONTO COM APOIO DE TODOS.


Porque tive fome, e destes-me de comer;
tive sede, e destes-me de beber;
era estrangeiro, e hospedastes-me,
estava nu, e vestistes-me;
adoeci,e visitastes-me;
estive na prisão, e fostes ver-me.
Mateus 25: 35 - 36



A maltodextrina é carboidrato vindo do amido de milho e é encontrada em pó.

A maltodextrina contém polímeros de dextrose/glicose, compostos de açúcar unidos que são mais fáceis de serem assimilados e utilizados pelo corpo. Estes polímeros são metabolizados de forma lenta e constante, o que pode ajudar a sustentar os níveis de energia durante atividades que necessitam de resistência.

Suplementos de maltodextrina são uma fonte conveniente e econômica de energia para pessoas ativas.

Como a maltodextrina age no corpo

A maltodextrina repõe a energia gasta durante a atividade física, melhorando o desempenho e retardando a fadiga, por meio da liberação gradual de glicose para o sangue.

Como a maltodextrina é facilmente assimilada pelo organismo e metabolizada de maneira lenta e constante, seu consumo proporciona um gás extra para a prática de esportes.

Dose recomendada de maltodextrina

Duas colheres de sopa diluídas em um copo (300 ml) de água, três vezes ao dia.

Quando tomar a maltodextrina

Antes, durante e após o esforço físico.